quarta-feira, 8 de junho de 2011

Inverno Cool I

      Já falei algumas vezes aqui que tendências não são para serem totalmente copiadas. Isso porque nem todo mundo tem gosto, corpos e rostos iguais. Mas a ideia não é fazer um 'ctrl v' em tudo e sim pegar o que você mais gosta e adaptá-lo a você e as ocasiões em que você pode usá-las. De um modo bem geral, inverno combina com cores mais quentes e texturas mais densas. Pra mim o inverno é perfeito para fazer makes mais elaborados, sem se preocupar com primer, suor e tudo aquilo. Então mesmo que você não se interesse muito pelas trends, vale apostar em batons mais escuros (vinhos, vermelhos e tons de uva reinam absolutos sempre), com ou sem cintilância e sombras mais terrosas. No post de hoje vou falar só sobre o make e no próximo sobre unhas, beleza ? Quase todas as fotos do post são sobre o último Fashion Week, que apresentou a moda para o Outono/Inverno desse ano.
Vermelho Tomate
   O vermelho nunca é novidade né ? Muito menos o tom de tomate, mas o diferencial desses aqui, além de serem matte, é que os olhos estão praticamente sem nada. No máximo um lápis bege interno e rímel incolor. Porém, as sobrancelhas estão perfeitas, bem tiradas e sem falhas (se você não tiver produto específico para corrigir sobrancelhas, vale lápis ou sombra marrom), e a pele também super bem feita, mas natural e sem 'efeito reboque'. Acho super bonito e super usável, mas se você quiser, é óbvio que pode acrescentar uma corzinha nos olhos, nada muito pesado, sombra marrom e rímel preto já bastam. Se você também não é fã do efeito matte, não tem problema nenhum se usar batom com brilho ou acrescentar gloss incolor. Há centenas de marcas com essa tonalidade e na versão matte também, todas com preço bem acessível.
Fashion Week Outono/Inverno 2011

Megan Fox, Emma Watson
Batom .... Roxo!
     Como de praxe, sempre tem uma tendência assim louquinha, eu nem achei essa muito crazy em comparação com o azul piscina do primavera/verão do ano passado e achei o roxo super usável e uma ótima forma de fazer diferente em uma festa. Mas se você torce nariz para ele, um uva mais fechado é mais discreto e pode ser um quase perfeito substituto.Como é uma cor que por si própria já chama e monopoliza a atenção do make, o olho tem que ser bem discreto ou quase nada mesmo, como o da Leighton Meester.

SPFW e Fashion Rio Outono/Inverno 2011
Leighton Meester
A volta do Gloss
     Depois do seu surto, ele ficou banido do circuito fashion por muito tempo e durante uma época havia quem falasse que usá-lo era brega e out. Ano passado ele apareceu num lugar improvável, o Eye Gloss, que por sinal não sobreviveu lembram ? Mas ele retornou esse ano para o inverno, que de um modo geral defende os brilhos e cintilâncias, então é só tirar aquele gloss que eu sei que você tem da necéssaire e começar a usar. PS: Achei muito fofo esse primeiro make do SPFW aí, com esse gatinho grosso e só na ponta, já foi pro meu LookBook digital haha. Não custa nada lembrar, escolha glosses de textura e sem brilhos exagerados ou glitter. Eu tenho dois só, ambos da Natura Candeia, são ótimos e super recomendo.

SPFW  e Fashion Rio Outono/Inverno 2011
Make Neutro/Terroso e Sobrancelhas Marcadas
     Ok, eu sempre defendo que não há tendências para sobrancelhas. Mas eu gosto muito dessa premissa de sobrancelha definida, sem falhas e não muito fina. Acho que de um modo geral o rosto fica mais harmonioso, detesto sobrancelhas finas demais, o ideal é sempre procurar um profissional para fazer as sobrancelhas, pelo menos até você pegar o jeito e poder acompanhar o formato das suas. Como eu falei aí em cima, para corrigir basta um lápis ou sombra marrom e um rímelo incolor. O make Neutro ou Terroso é baseado em tons da pele, beges ou marrons. Eu também gosto e uso muito. Faço assim : passo um marrom mais claro na pálpebra toda ou um tom mais champagne e depois marco bastante o côncavo com um marrom mais escuro, rímel, blush bronze e batom cor de boca. Mas se você gosta da ideia de make apagadão assim, pode usar algo para 'avivar', na foto aí foi esse batom vermelho-pink, meio framboesa, mas pode ser um blush rosa também ou um delineador preto.Quem usa praticamente sempre é a diva Angelina Jolie, e é sempre mesmo, ela no máximo acrescenta um batom pêssego ou aquele gatinho registrado dela.
SPFW e Fashion Rio Outono/Inverno 2011

Angelina Jolie
Make Dramático
      Nada mais é que olhos e boca bem fortes e bem marcados. Não acredito em regras de maquiagem, acho que maquiagem é um jeito de se divertir e se expressar sem regras ou fórmulas prontas, mas não aconselho muito esse estilo não.É informação demais. São raras as vezes que dá certo, sei que todo mundo lembra desse make pavoroso e vampiresco da Leighton Meester, que foi zoado por muito tempo. Mas dependendo da ocasião pode funcionar bem.

SPFW e Fashion Rio Outono/Inverno 2011
Um péssimo - Leighton Meester - e um ótimo - Taylor Momsen - exemplo de Dramatic Make
Tendências que não são novidades
            Vou agrupar aqui as 'trends' que a gente já tá cansada de ver - e usar! São o querido delineador gatinho em todas as suas variações : grosso, fininho, apenas no final, boneca ...e os batons coral e vinho. Amo e recomendo os três.

Gatinhos : SPFW e Fashion Rio Outono/Inverno 2011
Coral : SPFW e Fashion Rio 2011
Vinhos : SPFW e Fashion Rio Outono/Inverno 2011

Sombras Azul e Prata
    As trends mais legais na minha opinião. Não só o azul como verde também está com tudo. Sempre com um brilho e cintilância a mais. O prata ressuscitou dos mortos e esquecidos e voltou com tudo, tanto nos makes como nas unhas. Enjoy!





Nenhum comentário:

Postar um comentário