terça-feira, 13 de abril de 2010

Uma dica realmente útil

  Eu aprendi essa dica no It Girls por Ale Garattoni clique aqui há maior tempão e foi uma das coisas que mais funcionou pra mim na hora de me arrumar . A dica da vez na verdade não é nada nova , várias it girls tanto nacionais quanto internacionais revelaram que possuem um ''caderno de recortes'' , eu gosto de chamar de ''caderno de inspiração'' . Se você gosta de moda , beleza ... provavelmente possui pilhas e mais pilhas de revistas em casa e, na hora de sair , ninguém perde horas folheando uma revista procurando uma inspiração. Então porque não recortar as fotos ? Vale tudo o que te inspira , desde looks de famosas que você gosta até anúncios de grifes ou marcas de make . No meu caderninho , além de várias fotos , eu tenho muitas fotos de looks de makes e aqueles ''passo-a-passo'' , seja de cabelo ou de make , que todas as revistas tem . Existem muitas formas de montar seu caderninho e vai da sua criatividade , dá pra fazer com aqueles álbum de fotos tipo Scrapbook , ou com cadernos de desenho ... O meu eu fiz com um caderno para adesivos bem bonitinho , a capa parece um Moleskine , e daí fui colando com cola em bastão e fazendo as montagens . O legal é separar por categorias ( exemplo : looks cintura alta , looks boyish , makes básicos .... ) e também deixar um espaço , ou mesmo 'acoplar' um bloquinho dentro do seu caderninho , para você anotar dicas ou o que ainda falta na sua wish list do momento . Na verdade esse caderninho serve até de ''roteiro pré-compras'' para quando você for sair pra comprar roupas ou algum íten de make você saber exatamente o que está buscando e não voltar com sacolas de coisas inúteis . Espero que gostem e comecem hoje mesmo a montar seu caderno de inspirações , ficadica* . Agora , se você quer manter sua coleção de revistas sem recortes , a opção é ''roubar'' fotos do  LookBook que é o site de looks mais legal na minha opinião , ou no The Sartorialist  e montar seu álbum virtual com as imagens que você mais gosta . Os dois sites são gringos , o primeiro como o próprio nome diz é um livro de looks , de meninas comuns do mundo todo que arrasam nas produções e o segundo é de um fotógrafo que sai clicando pessoas pelas grandes cidades do mundo , ou seja , é moda de rua . Agora é só você escolher qual dos dois tipos você quer e começar a se inspirar , Enjoy ! Detalhe : as fotos que ilustram o post são de meninas do lookbook que eu mais gosto , a segunda é a Juliett e a terceira a brasileira Amanda B. , só não lembro o nome da primeira , sorry .


13 comentários:

  1. Visito o lookbook todo dia , spu viciada !

    ResponderExcluir
  2. Desde quando eu descobri também fiquei viciada , principalmente porque são meninas comuns e super estilosas e que usam peças que a gente encontra em qualque lugar , não só em grife como as celebs usam .

    ResponderExcluir
  3. eu roubo um monte de fotos do lookbook pra usar como inspiração, adorooo! :)

    linda, nem sei se já te agradeci pq to meio perdida nos coments...mas obrigada pelas boas energias, desejo o mesmo pra ti viu?


    beijokas imensas
    May

    ResponderExcluir
  4. Eu amei a dica , bem util . Beijos flor

    ResponderExcluir
  5. Nossa , amei a dica do album virtual pq tenho muito ciume das minhas revistas rsrs .
    No Baixaki tem uma opção de album/agenda virtual bem legal , baixei e tá dando super certo , colocanda a foto as famosas ou do lookbook . beijos

    ResponderExcluir
  6. Nossa , acabei de conhecer esse lookbook , desculpa minha ignorancia rs . As fotos sao de babar , já to me achando cafona , pode-se aprender muito com elas

    ResponderExcluir
  7. Eu sempre tive o hábito de recortar tudo o ques gosto ( minhas situaçoes favoritas são as longas esperas no dentista , onde tem revistas e recorto tudo auhsauhsaushs ) mas guardo numa caixinha de madeira , nunca pensei em colocar tudo num album , vou colocar essa ideia em pratica , beijo !

    ResponderExcluir
  8. adorei , muito prático

    ResponderExcluir
  9. Amo minhas revistas , nem penso em corta-las pq gosto de ler , reler ... mas a de roubar as fts eu adorei !

    ResponderExcluir
  10. Ma *-*
    Tuuudo de bom minha linda , o ultragirl foi o primeiro blog que me inspirou a fazer o meu e continuo fissurada nele . Parabens por tudo !
    Girls , que bom que voces gostaram do post , pois realmente é algo que fez toda a diferença na hora de me arrumar . Beijinhos !

    ResponderExcluir
  11. Oiii
    Acabei de achar teu blog e adorei.
    Realmente sou super viciada no lookbook, e tenho tbm uma pasta de fotos.
    Sempre é bom ter algo assim por perto!!
    beijos

    ResponderExcluir
  12. Tenho os meus recortes , mas nunca pensei em montar um caderninho com eles. Brigada pela dica !

    ResponderExcluir
  13. Eu fazia isso há anos atrás, quando assinava as revistas Nova, Cláudia, depois passei pra Manequim e Stylo. Mas deu fim tanto nas revistas quanto nos álbuns,a cabei acumulando muuuuitas pastas. Daí agorea acumulo muitas fotos no meu PC de meninas que me inspiram, não só no Sartorialist e no Lookbook, mas nos blogs em geral e prefiroos nacionais pq refletem mais a minha realidade. Bjos!

    ResponderExcluir