sábado, 2 de abril de 2011

Perfumes - Pt. III



Onde aplicar ?
    Geralmente, quando se trata da aplicação do perfume, todo mundo já ouviu pelo menos umas duas ou mais afirmações divergentes. Minha avó, por exemplo, me diz que é sempre bom passar umas borrifadinhas no cabelo e na roupa que não faz mal e demora mais a sair que na pele, outros dizem que não importa onde você aplica, o importante é a concentração e fixação do perfume ..... Enfim, mas o que é realmente válido é que o calor do corpo evapora o álcool contido na fragância rapidamente, deixando as substâncias aromáticas. Portanto, aquela regrinha de passar o perfume em pontinhos estratégicos como atrás das orelhas, nos pulsos e entre os seios é realmente verdadeira e válida pois são nesses lugares que a circulação é mais intensa e assim são ligeiramente mais quentes que o resto do corpo. Pontos estratégicos onde a circulação é maior : atrás dos joelhos, virilha, dobra dos cotovelos, entre os seios, pulsos, nuca e atrás das orelhas.

Casamento de Aromas
    Haha, quem é mulher sabe a quantidade de produtinhos que usamos durante o dia. São hidratantes, creme para as mãos, creme para pentear cabelo, desodorante, óleos e ... perfumes. Tudo isso possui aroma que, embora em menor quantidade, são o suficiente para criar uma verdadeira confusão de aromas em você e até mesmo ofuscar seu perfume. Uma solução é usar desodorantes e cremes neutros, ou seja, sem perfume. Mas como esse tipo de produto é cada vez mais raro de encontrar hoje em dia uma solução é tentar usar tudo da mesma ''família'' ou pelo menos aromas não tanto diferentes, que não briguem entre si. Se seu hidratante é docinho ou de baunilha, tenta escolher um perfume que acompanhe ele. Mas, quando for sair, principalmente em festas, evite passar um batalhão de produtos. Fique mesmo nos mais indispensáveis tipo desodorante, perfume e creme hidratante na pernas.

 Perfume para cada ocasião
    Honestamente, acho uma bobagem aquelas coisas tipo ''O perfume para cada personalidade'' ou ''O perfume de cada signo''. Até porque acho que as pessoas têm gostos diferenciados e podem mudar sempre ou gostar de várias fragâncias ao mesmo tempo. Mas acredito que temos de tomar certas precauções em certas ocasiões. Tipo, já imaginou alguém ir em uma entrevista de emprego com um perfume suuuuuuper doce ou um bem forte tipo sândalo ? Desastre total né. Nessas ocasiões o ideal é um perfume que passe uma eficiência e seja mais 'discreto'. Boas opções são os cítricos, marinhos e aqueles florais mais levinhos. Já aquele perfume de todo santo dia, tipo o que você passa pra ir pra escola ou para trabalhar, deve seguir quase a mesma regra, mas tem que ter uma certa personalidade também. Então não importa se ele for mais puxado pro docinho ou tiver um toque mais amadeirado. Mas sempre sem exageros, of course. Já nas festas e outras ocasiões, aquela 'liberdade' que você tem de se expor mais na roupa e no cabelo pode ter também nos perfumes. Fragâncias mais sugestivas e diferente são a pedida. Mas, gente, o 'bom sensatismo' sempre vem em primeiro lugar, então vale não exagerar e sempre pedir a opinião de alguém sincero quanto ao seu cheirinho. Se falarem que tá um cheiro forte demais ou um cheiro esquisito, vale a pena tomar um banho e 'lavar' o aroma.

     Então, girls, eu simplesmente A-M-E-I fazer esse post sobre perfumes. Primeiro porque há muito tempo eu planejava fazê-lo, então foi quase uma resolução e segundo porque eu aprendi muuuito, coisas que eu nem  desconfiava e outras que confirmei ou vi que eram mito total. Bom, e como sempre, aceito dúvidas, sugestões, críticas, agradecimentos ... Beijão e um fim de semana perfeito para vocês!

Um comentário:

  1. Ah nem sabia dessa que até o creme de cabelo briga com o perfume. Gostei muito, bjokaaaas

    ResponderExcluir