quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Make Reveillon Básico/Sofisticado III

           Ah, enfim, o último post sobre idéias de makes para o Reveillon. Acho que não só no Reveillon, mas em qualquer festa que você vá, seja ela até uma ocasião mais formal, se você tiver dúvida sobra qual maquiagem deve fazer, aposte sempre nesse tipo de make. Ele não tem muito mistério e fica lindo em qualquer uma, tem um toque sofisticado sem ser escandaloso. Eu gosto de chamar de make luxo/sofisticado e acho, na minha opinião, ele pode ser feito de três formas.
Básico. Gente, não é aquele básico que a gente faz correndo de manhã, tipo um rímel-corretivo-gloss. É aquele básico que não tem nada chamando muito atenção, tipo um bocão ou um olho esfumado. Mas justamente por isso, a pele tem que esta beeeeem perfeita, sem manchinas ou espinhas. Nos olhos, além do rímel, vai bem uma sombra iluminadora cobre ou champanhe e talvez um lápis marrom ou bege dentro. Blush é bem-vindo sempre, podendo ser mais malva ou bronze e na boca um nude ou um rosa queimado fica perfeito. Eu acho esse estilo muito lindo porque dá um ar de 'naturalmente bela'. Quem usa bastante é a Angelina Jolie em festas, pode ver que ela quase nunca tá com nada demais na maquiagem, no máximo um gatinho preto ou um leve pretinho na ponta, que pode ser também um chumacinho de postiços.
Angelina Jolie no Oscar
Smokey Eyes. Quando se fala em olho esfumado, quase todo mundo lembra automaticamente aquele olhão preto poderoso rocker. Mas o smokey também fica muito bom, talvez até melhor que o preto, na versão marrom. Você pode começar fazendo um traço com lápis preto bem rente à raiz e dali marcando bem o côncavo e esfumando. Ou se você preferir o pretão mesmo, é interessante deixar a pele por último pois geralmente a sombra pode cair um pouco na pele. Um bom exemplo dessa mescla preto/marrom no esfumado é esse look da Kristen Stewart que eu acho lindo, se bem que rola um cinza também ali.
Kristen Stewart
Bocão. Esse aqui não tem mistério nenhum, basta não se esquecer de levar seu amado batom junto com você se não for passar o Reveillon em casa, porque desbota fácil (ainda mais com tantas taças de bebidas e beijos na meia-noite). Mas tem aqueles bons e velhos truques que ajudam a segurar mais. É legal você esfoliar um pouquinho antes e, se você não tiver um primer de lábios, é legal aquele truque da vovó de passar uma camada de pó compacto antes. Outra coisa que ajuda legal é um lápis de boca, na cor do batom, no contorno da boca, porque ajuda a evitar que ele escorra. Eu, pessoalmente, acho que o efeito e a distribuição da cor é melhor quando aplicada com pincel, mas nem sempre é tão prática. O olho não pode 'brigar' com a boca, portanto uma sombra champanhe com rímel já é suficiente. Se tiver dúvida quanto a cor,dá um clique aqui.
Vanessa Hudgens

Nenhum comentário:

Postar um comentário